Ex-número um e campeão olímpico luta contra cancro no cérebro

Por José Morgado - Janeiro 17, 2024
mirnyi nishikori

Max Mirnyi, antigo número um mundial de pares, campeão olímpico em Londres’2012 e múltiplo vencedor de Majors, está a passar pela batalha mais dura da sua vida. O bielorrusso foi recentemente operado a um cancro no cérebro que lhe foi diagnosticado nas últimas semanas e está a recuperar da operação na sua casa na Florida, enquanto se percebe se ainda terá de fazer tratamentos posteriores.

Mirnyi esteve nos últimos anos a treinar o japonês Kei Nishikori, mas a relação com a super-estrela japonesa nunca viu os resultados desejados devido às constantes lesões do nipónico. Nishikori, de 34 anos, regressou durante o verão passado durante algumas semanas e planeia voltar a tentar durante o mês de fevereiro.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt