Evans partilha opinião interessante sobre o que pode jogar contra Alcaraz

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 3, 2023

Daniel Evans foi até agora o único jogador a tirar um set a Carlos Alcaraz no US Open 2023, mas acabou vergado pelo número um do Mundo na mesma. Após o encontro, o britânico teceu algumas considerações curiosas em relação ao ténis do jovem espanhol.

“O que o faz único é quão forte bate na bola, é difícil contrariar a sua potência. Empurra-te para trás e depois tem a variação do amortie, é muito imprevisível. É quase impossível de parar, embora possa fazer tantas coisa que às vezes toma decisões erradas”, considerou.

Leia também:

 

Evans elaborou em relação a esse tema. “Deixou-me escapar de situações desesperadas várias vezes por não escolher bem a pancada a executar, mas se melhorar isso será quase impossível de travar”, admitiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt