És tu, Daniil? Medvedev despacha Sonego e impressiona na terra batida de Monte Carlo
É desta que Daniil Medvedev faz definitivamente as pazes com a terra batida? Pelo menos parece, tendo em conta a excelente exibição que o número cinco do ranking ATP realizou naquela que é uma superfície da qual sempre disse não gostar nem um pouco. A verdade é que se apresentou confortável e com grande nível, tal como em piso rápido, para bater Lorenzo Sonego e arrancar a campanha em Monte Carlo da melhor forma.
Medvedev bateu o 45.º do Mundo com os parciais 6-3 e 6-2, em pouco menos de uma hora e meia de encontro, sendo que pelo menos aparentou estar sempre no controlo das operações. O russo serviu a bom nível, salvou o único ponto de break que teve pela frente e conseguiu ir melhorando a sua movimentação à medida que o encontro avançava. No fim de contas, acabou mesmo por somar a 26.ª vitória nos últimos 27 encontros disputados.
Curiosamente, o russo está a aproximar-se das 300 vitórias oficiais, chegando agora às 297. Dessas, apenas… 19 foram alcançados com a terra batida de baixo dos pés, ao passo que 33 foram em relva e 245 em hard courts.