ÉPICO! Paul salva match points e bate Gasquet em Paris num dos encontros mais dramáticos do ano

Por Nuno Chaves - Outubro 30, 2023

Tommy Paul qualificou-se para a segunda ronda do ATP 1000 de Paris após sobreviver a um dos encontros mais loucos da temporada.

O tenista norte-americano bateu Richard Gasquet por 0-6, 6-2 e 7-6(6), num duelo que foi uma autêntica montanha russa de emoções.

É que, no terceiro set, Paul esteve a vencer por 5-2 e duplo break de vantagem, ainda assim, acusou a pressão perante o enorme ambiente que se vivia e acabou por perder a vantagem.

O encontro foi decidido no tie-break e, aí, Gasquet teve três match points consecutivos mas vacilou no momento da verdade, com destaque para o último match point em que fez… uma dupla falta.

Certo é que Paul segue para a próxima fase e mantém-se vivo na luta pelas ATP Finals. O seu próximo adversário será o neerlandês Botic Van de Zandschulp.

Quem também seguiu para a segunda ronda foi Grigor Dimitrov, que sobreviveu a uma enorme batalha frente a Lorenzo Musetti. O búlgaro venceu por 6-2, 6-7(4) e 6-3, num duelo em que o antigo top 3 mundial podia ter vencido mais cedo, já que liderou o segundo set por 5-3 e teve match point a 5-4.

Na próxima fase, Dimitrov vai ter pela frente Daniil Medvedev.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.