ÉPICO! Nuno Borges salva match point e vence Thiago Monteiro em batalha surreal rumo às ‘meias’ em Oeiras

Por Nuno Chaves - Abril 1, 2022
nuno-borges-cif
FOTO: Beatriz Ruivo

Nuno Borges, número dois nacional, alcançou esta sexta-feira uma vitória simplesmente memorável e qualificou-se para as meias-finais do Oeiras Open.

O tenista da Maia, número 150 do mundo, eliminou o brasileiro Thiago Monteiro numa batalha épica, ao impor-se com os parciais de 6-7(6), 7-6(2) e 7-5, após umas impressionantes 3h20 minutos, num duelo onde o português precisou mesmo de salvar um match point – em grande estilo, diga-se.

Tudo aconteceu no segundo set, quando Borges servia para igualar o parcial a seis jogos: com 30-40 no marcador, não teve medo e não só foi capaz de salvar, como momentos depois levou tudo para a negra.

Mas este é um daqueles duelos que ficam para a história, principalmente ao nível da qualidade de jogo de ambos os jogadores. Com pontos para todos os gostos, um ambiente épico a relembrar os grandes tempos do Centralito, Nuno Borges confirmou – uma vez mais – que é daqueles jogadores que pode aspirar a voos bem mais altos.

Para já, está qualificado para as meias-finais em Oeiras e, este sábado, defronta o croata Nino Serdarusic, na luta pela final.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.