Duarte Vale perde encontro inacreditável de 3h40 no Algarve

Por José Morgado - Fevereiro 22, 2024

Depois de uma entrada em falso em 2024, Duarte Vale, de 25 anos e atual número 603 do ranking ATP, tinha somado a sua primeira vitória da época esta semana, mas esta quinta-feira sofreu uma derrota difícil de explicar e digerir nos oitavos-de-final do segundo ITF M25 de Vila Real de Santo António.

É que o tenista de Cascais perdeu diante do norte-americano Nathan Ponwith, 606.º ATP, por 6-3, 4-6 e 7-6(6), em 3h40, depois de ter estado a liderar por incríveis 6-1 no tie-break do terceiro set! Com o encontro praticamente no bolso, ‘D’ perdeu os últimos sete pontos do tie-break e acabou eliminado de forma inglória. Durante o terceiro set, já havia comandado por 4-1…

Entretanto, em Villena, o jovem Gonçalo Marques (1773.º) caiu na segunda ronda do M15 da Academia de Juan Carlos Ferrero, onde vive. O jovem tenista cedeu diante do espanhol — que tal como ele tem 18 anos — Alejo Sanchez Quilez (701.º), por 6-3 e 6-3.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt