Henrique Rocha estreia-se em ‘quartos’ de Challenger com grande vitória em Tenerife

Por José Morgado - Fevereiro 22, 2024

Henrique Rocha, jovem português de apenas 19 anos, viveu esta quinta-feira um momento simbólico para a sua ainda curta carreira, ao qualificar-se pela primeira vez para os quartos-de-final do Challenger de Tenerife, em Espanha.

Depois de ter conseguido salvar match points a caminho da sua primeira vitória Challenger da carreira fora de Portugal, o maiato, número 240 ATP, derrotou na segunda ronda o italiano Franco Agamenone (207.º)  por 6-3 e 6-3, em 1h16, para agarrar uma vaga no top 8 do evento das Canárias.

Na sexta-feira, espera-lhe um duelo nos ‘quartos’ diante do vencedor do encontro entre o francês Jules Marie e o austríaco Dennis Novak.

Esta era uma semana importante para Rocha, que defende 25 pontos de um título em Vila Real de Santo António 2023, mas os 12 pontos já somados garantem-lhe que, pelo menos, se deverá manter no top 250.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt