Draper explica drama que acabou em vómitos com problemas de ansiedade

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 16, 2024

Jack Draper viveu um dia particularmente intenso no Australian Open. O britânico sofreu durante o encontro com Marcos Giron, antes de acabar a vomitar em pleno court. Já refeito dessa questão, Draper falou à imprensa sobre tudo o que aconteceu, justificando também com uma questão de ansiedade.

“Foi muito estranho tudo o que me aconteceu e acho que foi por causa do stress competitivo que passei por ser a minha estreia, juntamente com o calor. Sentia o peito muito rígido e as costas estavam bloqueadas, quase nem conseguia ficar de pé. Quando ganhei foi como se o meu corpo desligasse todo porque comecei a ter cãibras no abdómen. Tive de vomitar rapidamente e comecei a sentir espasmos em toda a parte superior”, revelou o britânico.

Draper assumiu mesmo a questão da ansiedade como algo que tem de resolver. “É lógico sentir nervos e stress, mas quando sentes que não consegues respirar, que não entra ar, torna-se um grande problema. Terei de falar disto com algum especialista porque já me aconteceu mais vezes. Quando fizer mais encontros confio que tudo vai melhorar, mas talvez deva procurar soluções”, afirmou.

[VÍDEO] Draper correu para vomitar mal venceu batalha no Australian Open

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt