Draper e a inspiração em Alcaraz, Sinner e Rune: «Sinto um enorme respeito e admiração»
Jack Draper viveu um ano marcado por lesões mas terminou a época da melhor forma com um título no Challenger de Bergamo e final no ATP 250 de Sofia.
Leia também:
- — Fils faz revelação animadora a Ljubicic sobre o nível de Nadal no Kuwait
- — Apesar da destruição, Acapulco vai continuar no circuito e diretor até sonha com… Nadal
- — Davydenko aponta erro crasso de Alcaraz que pode sair muito caro
O britânico, de 21 anos, ficou às portas do top 60 mundial e, numa entrevista ao Eurosport, revelou a sua motivação para 2024 e ainda a preponderância que nomes como Carlos Alcaraz, Holger Rune ou Jannik Sinner têm no seu crescimento.
“Há dois lados. Estou feliz por eles porque são grandes jogadores jovens e entendo o quanto se tem de dar a este desporto, especialmente, numa idade tão prematura. Sinto um enorme respeito e admiração pelo que estão a fazer. Por outro lado, lembro-me quando me lesionei no ombro e estava a ver o Alcaraz contra o Djokovic na final de Wimbledon e foi frustrante ver um jogador tão jovem a fazer coisas incríveis devido ao quão competidor sou”, admitiu Draper, que revelou os seus grandes objetivos para 2024.
“O meu principal objetivo é desenvolver o meu potencial. Se isso significa ser campeão de Grand Slam ou estar no top 5, top 10 ou top 20, veremos. Creio que o meu ténis se aproxima bastante disso mas tenho de fazer de forma consistente e ficar livre de lesões. Acredito no meu jogo, na minha equipa e na forma em que abordo as coisas. Posso ficar no top 20 do final de 2024 se fizer as coisas bem, esse é o meu objetivo e aspiração”, concluiu.