Davydenko aponta erro crasso de Alcaraz que pode sair muito caro

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 13, 2023
alcaraz-meiafinal

Nikolay Davydenko já está retirado há vários anos, mas o antigo top 3 mundial continua muito atento a tudo o que acontece no circuito ATP. Por exemplo, o russo levantou uma questão que considera ser muito importante em relação a Carlos Alcaraz, que já tem sofrido com lesões no início da carreira.

“Alcaraz é muito estranho. Por que lhe está a acontecer isto? Porque na escola espanhola há um foco físico muito sério. Equilibram-se de forma pouco realista e têm uma condição física sobrenatural. Centram-se mais nisso do que no ténis. Para eles, o ténis vem em segundo lugar. Dizem que primeiro há que correr e não se cansarem para depois o outro lado do court jogar. O corpo não pode aguentar essa sobrecarga. Aos 20 anos é demasiado cedo para sofrer as primeiras lesões. Assim vão aparecer outras, vai em cadeia”, destaca o russo.

Leia também:

 

Davydenko falou ainda de como Novak Djokovic se mantém à frente da concorrência. “É único. Joga com a capacidade que acumulou durante o tempo todo, até quando jogou com Federer, Nadal e comigo. Novak sempre se manteve fiel às suas características físicas, manteve a força e a concentração. E entendeu que estava a ganhar a todos com o seu ténis. A geração do Big Three era um pouco mais forte. Até Alcaraz que, como Nadal na sua juventude, corre muito, em termos tenísticos não posso dizer que supere as expectativas”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt