Domingues dá a volta a Zekic (que vai defrontar Elias) e entra no quadro em Poznan

Por Bola Amarela - Julho 26, 2021
Foto: Millennium Estoril Open

João Domingues chegou a Poznan num momento negativo da temporada e viu-se forçado a jogar a fase de qualificação, mas a verdade é que acabou por estar aí uma maneira de voltar a ganhar encontros. O português, número 240 do ranking ATP, que interrompeu uma série de nove derrotas, resistiu a uma dura batalha com o sérvio Miljan Zekic (332.º) e juntou-se a Gastão Elias no quadro principal do Challenger que se joga na Polónia.

Domingues triunfou com os parciais 4-6, 6-4 e 6-2, num encontro que durou umas longas 2h41, com quase todos os jogos a serem disputados com um enorme equilíbrio. Os breaks acabaram por surgir de forma relativamente natural, tendo em conta que o português só salvou três dos sete break points que teve pela frente, enquanto Zekic eliminou somente seis em 12. Contas feitas, Domingues entra no quadro e prepara-se agora para defrontar o argentino Pedro Cachín (275.º), o campeão do Oeiras Open 2 esta temporada.

Por outro lado, curiosamente, Miljan Zekic entrou no quadro como lucky loser para defrontar… Gastão Elias na primeira ronda. Em caso de vitória, Elias defronta Daniel Michalski ou o 2.º cabeça-de-série Botic Van de Zandschulp, enquanto Domingues cruza com Zdenek Kolar ou Jonas Forejtek.

Bola Amarela