João Domingues vence em Poznan e coloca ponto final na série de nove derrotas

Por Bola Amarela - Julho 25, 2021
domingues

À procura de recuperar boas sensações, João Domingues interrompeu uma série maldita que estava a viver esta temporada. O português, número 238 do ranking ATP, viu-se obrigado a jogar o qualifying do Challenger de Poznan, mas essa acabou por ser a receita para voltar aos triunfos e colocar um ponto final numa sequência de nove derrotas. Assim, tenta ganhar uma nova confiança para reencontrar o ténis que já o levou a ser o 150.º colocado da hierarquia mundial masculina.

A defender o estatuto de 1.º cabeça-de-série na terra batida polaca, o oliveirense triunfou frente ao tenista da casa Wojciech Marek (658.º), com os parciais 6-3 e 6-0, ao cabo de 1h14. Domingues destacou-se com uma vantagem de 3-1 na primeira partida e ainda permitiu a reaproximação para 3-3, mas acabou-se aí a gasolina do polaco, muito inexperiente a este nível. Domingues carregou no acelerador e venceu todos os jogos até ao fim do encontro, aplicando mesmo uma roda de bicicleta a Marek para garantir lugar na ronda de acesso ao quadro principal.

O próximo obstáculo apresenta-se mais exigente, tendo em conta que será o sérvio Miljan Zekic (329.º ATP e 6.º cabeça-de-série da fase preliminar em Poznan). Curiosamente, no caso de se qualificar para o quadro principal, João Domingues até poderá encontrar o compatriota Gastão Elias (235.º) na eliminatória inaugural, já que o lourinhanense espera por um qualifier.

Bola Amarela