Djokovic: «Vencer um Grand Slam equivale a ganhar um Campeonato do Mundo»

Por Tiago Ferraz - Outubro 30, 2020
djokovic-belgrado2

O tenista sérvio e número um mundial Novak Djokovic deu uma entrevista ao SportKlub onde abordou a questão do GOAT e revela um dos seus principais objetivos.

“Historicamente, os Grand Slams são os torneios mais importantes da nossa modalidade. É como vencer um Campeonato do Mundo, mas no ténis temos quatro oportunidades durante o ano. São semanas muito duras a todos os níveis (…) Tudo isso é o que faz com que estes eventos sejam tão especiais e importantes para o ténis”, revela.

Nole fala ainda dos objetivos que tem em mente até final da carreira:

“(…) O meu maior objetivo é continuar a acumular semanas como número um mundial desta modalidade. Considero que este é um objetivo supremo porque obriga-te a estar ao teu melhor nível durante muito tempo e não apenas durante um torneio”, afirmou, citado pelo Punto de Break.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.