Rublev só sabe ganhar, elimina campeão Thiem rumo às ‘meias’ em Viena

Por José Morgado - Outubro 30, 2020
rublev

Andrey Rublev, número oito do ranking mundial e segundo tenista com mais vitórias em 2020, apenas superado por Novak Djokovic, continua em grande e esta sexta-feira qualificou-se para as meias-finais do ATP 500 de Viena, capita da Áustria, com uma vitória diante da grande estrela local Dominic Thiem, número três mundial.

Num encontro que acabou por desiludir um pouco, uma vez que Thiem não pareceu estar a cem por cento fisicamente (especialmente no segundo set), o russo de 23 anos, que este ano já soma quatro títulos (dois dos quais ATP 500), nunca tirou o pé do acelerador e derrotou o austríaco, a competir esta semana em casa pela primeira vez desde que é campeão de Grand Slam, por 7-6(5) e 6-2, ao cabo de 1h36.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1322215794927947776

Rublev, que vai em sete vitórias seguidas (13 em ATP 500 depois dos títulos de Hamburgo e São Petersburgo), interrompeu assim a série de 11 triunfos consecutivos de Thiem em solo austríaco. Em 2019, Domi tinha ganho títulos em Kitzbuhel e Viena.

Quase apurado para as ATP Finals pela primeira vez, Rublev vai defrontar agora o gigante Kevin Anderson, campeão de 2018, nas meias-finais, depois de este ter surpreendido o seu compatriota Daniil Medvedev.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt