Djokovic e o GOAT: «A maioria diz que os Grand Slams e as semanas no topo são fundamentais»

Por Tiago Ferraz - Outubro 30, 2020
djokovic-rg

O tenista sérvio e número um mundial Novak Djokovic deu uma entrevista ao SportKlub onde falou da questão do GOAT e dos fatores que o podem definir.

“Pelo que vejo, as pessoas dão primazia ao número de Grand Slams e ao número de semanas passadas como número um do mundo assim como as temporadas finalizadas nessa posição. Entre estes parâmetros não sei qual é que escolheria como o mais significativo, penso que são de igual importância”, salientou, citado pelo Punto de Break.

Novak Djokovic falou ainda de outros fatores que considera importantes na altura de eleger o ‘GOAT’:

“Excluindo os Grand Slams, os Masters 1000 são os eventos mais importantes e em 95% dos casos, os melhores tenistas do mundo vão jogar estes torneios. As ATP Finals também são importantes. É o que me vem à cabeça neste momento”, afirmou.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.