Djokovic respeita Alcaraz mas não tem dúvidas: «Nadal será sempre o meu maior rival»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 12, 2023

Novak Djokovic já viu Roger Federer retirar-se e agora tem Rafael Nadal afastado do circuito devido a uma lesão persistente. Isso faz com que os adversários passem a ser outros, com Carlos Alcaraz a ser o seu principal obstáculo nos dias que correm. No entanto, o sérvio não tem a mais pequena dúvida quando é questionado sobre quem é o seu principal rival de carreira.

“Não posso escolher ninguém que não seja Nadal como meu maior rival. Enquanto jogarmos os dois, Nadal será sempre o meu maior rival, sem que o ranking ou o que se passa no circuito importe. É simplesmente pela história da nossa rivalidade. Claro que respeito muito Alcaraz, acabou de chegar ao circuito nestes dois últimos anos, e há outros jogadores como Medvedev com quem tive grande duelos, mas eu e Nadal estamos aqui há muito tempo”, considerou.

Leia também:

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt