Djokovic pode cair para o terceiro posto ATP ainda em Roma

Por José Morgado - Maio 17, 2023

Novak Djokovic foi derrotado esta quarta-feira nos quartos-de-final do ATP Masters 1000 de Roma diante do dinamarquês e vai perder 820 pontos, que não consegue defender depois de ter vencido este título em 2022. O sérvio já sabia que iria perder o número um do Mundo para Carlos Alcaraz mesmo que fosse campeão em Roma, mas a derrota nos ‘quartos’ no Foro Italico faz mesmo com que ele possa cair… para o terceiro lugar.

O sérvio de quase 36 anos sairá de Roma com 5955 pontos e poderá ser ultrapassado pelo russo Daniil Medvedev, atual terceiro colocado, que em caso de título na cidade eterna somará 6330, apenas atrás dos 6815 de Carlos Alcaraz, que será o novo líder mundial apesar da derrota prematura na capital transalpina.

Ter Djokovic como terceiro cabeça-de-série em Roland Garros significaria a possibilidade de Alcaraz e Djokovic serem colocados na mesma metade do quadro no sorteio que se realiza dentro de 9 dias.

Leia também:

Rune agiganta-se perante a polémica e apaga Djokovic rumo às ‘meias’ de Roma

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com