Rune junta-se a clube de lendas (com um brasileiro) à boleia de feito brutal

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 17, 2023

Holger Rune continua a mostrar que se consegue agigantar quase sempre que defronta os melhores tenistas do Mundo. Prova disso foi o triunfo que alcançou diante de Novak Djokovic nos quartos-de-final do Masters 1000 de Roma, igualando a sua melhor vitória da carreira em termos de ranking. E assim estendeu um registo que o deixa entrar num clube que só conta com lendas da modalidade.

Pois bem, o dinamarquês de 20 anos tornou-se apenas no sexto tenista deste século a ganhar pelo menos seis encontros consecutivos diante de tenistas do top 5 do ranking ATP, juntando-se a Novak Djokovic, Rafael Nadal, Roger Federer, Andre Agassi Gustavo Kuerten.

Este ano, Rune levou a melhor sobre Djokovic agora em Roma, ao passo que já havia batido Daniil Medvedev em Monte Carlo. Antes disso, bateu Carlos Alcaraz em Paris’2022, Stefanos Tsitsipas em Estocolmo’2022, Tsitsipas de novo em Roland Garros’2022 e Alexander Zverev em Munique’2022. A última derrota contra um top 5 foi diante de Novak Djokovic no US Open 2021.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt