Polémica em Roma: Lahyani erra na marca e Rune perde a cabeça: «Ele está sempre contra mim»

Por José Morgado - Maio 17, 2023
rune-lahyani-marca

O encontro dos quartos-de-final do ATP Masters 1000 de Roma entre Novak Djokovic e Holger Rune ficou marcado esta quarta-feira por um momento polémico durante o segundo set, quando uma má avaliação de uma chamada por parte de Mohamed Lahyani (posteriormente confirmada pelo olho de falcão) mudou o rumo do segundo set, prejudicando o jovem dinamarquês. Desesperado, o tenista de 20 anos perdeu a cabeça e não poupou nas palavras, nem para para com o juiz sueco, nem para com o Supervisor português Carlos Sanches, a quem dirigiu as suas queixas.

“Ele está constantemente contra mim. Aconteceu o mesmo na final de Basileia, no ano passado, e este ano diante do Bublik. É sempre o mesmo árbitro que ma faz parecer o mau da fita”, assegurou o tenista de Copenhaga.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt