This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic e a criação do super circuito: «Apoio sempre a melhoria do desporto»
Novak Djokovic está na Austrália para iniciar mais uma temporada ao mais alto nível e o objetivo passa por tentar consolidar o recorde de Grand Slams.
O número um mundial, que está a jogar a United Cup, fez a antevisão a este época e falou sobre vários temas que marcam a atualidade, no que diz respeito à modalidade.
Leia também:
- — Revolução total: Grand Slams e ATPs dão mais pontos em 2024; Challengers menos
- — Medvedev diz que é mais difícil derrotar Nadal do que Djokovic
- — Bublik deixa Ruud e Paire a chorar a rir com comentário sobre… Zapata Miralles
REGRESSO À AUSTRÁLIA
É fantástico estar na Austrália de novo, um sítio em que tive tantos êxitos. Não estava em Perth há 10 anos, é bom estar de volta. Representar a Sérvia é a maior honra, prazer e privilégio. Temos uma grande energia, grande química na equipa. Este torneio permite-nos estar unidos, tanto homens como mulheres, de diferentes níveis, a representar os nossos países. Cria momentos memoráveis tanto dentro como fora do court. Espero começar a temporada da melhor forma possível, como equipa e individualmente porque a temporada é muito longa. Estamos todos aqui com a intenção de começar bem.
VAI ESTAR AO MAIS ALTO NÍVEL?
Só há uma percentagem na minha cabeça. Na realidade, é sempre a 100%. Não faço cálculos quando vou para o court, independentemente do nível do torneio ou categoria, especialmente quando jogo para o meu país. Não foi o caso no passado e não será agora. Não estaria aqui se não fosse capaz de dar o meu melhor tanto em singulares como potencialmente em pares mistos. Espero contribuir, pelo menos, com uma vitória para o meu país.
CRIAÇÃO DO SUPER CIRCUITO
Pelo que sei, o calendário de 2024 está publicado, por isso, não vai acontecer este ano. Há muitos rumores por aí mas enquanto não há factos, nem provas, nem discussões formalizadas, não creio que valha a pena falar. No geral, apoio sempre a melhoria do desporto. Creio que o ténis não utiliza todo o seu potencial. Somos um dos desportos mais vistos e populares do mundo mas fomos demasiado conservadores e convencionais em certos aspetos que, por desgraça, não foram um grande atrativo para os mais jovens. Vi estatísticas que mostram que a idade média dos adeptos de ténis é bastante mais alta.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic