Ljubicic: «Gostava que o Nadal desafiasse o Djokovic em 2024»

Por José Morgado - Dezembro 31, 2023
djokovic-nadal

Ivan Ljubicic, antigo top 3 mundial e mais recentemente ligado à reta final da carreira de Roger Federer, espera que Rafael Nadal possa regressar ao circuito em condições de rivalizar… com Novak Djokovic, pelo menos durante mais uma temporada.

“O Novak Djokovic é o tenista mais titulado da história, disso não há dúvidas. Tem todos os recordes. Mas o Rafael Nadal vai voltar em 2024 e gostava de vê-lo competir bem. Gostava que ele desafiasse o Djokovic. O Novak joga hoje em dia da mesma ao mesmo nível a que jogava há 10 anos e isso é incrível, especialmente tendo em conta que ele tem 36”, confessou o croata, que atualmente é agente de jogadores e trabalha no desenvolvimento dos escalões de formação da Federação Francesa de Ténis.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt