This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic bate Berdych e apura-se para as meias-finais
Novak Djokojovic só precisava de vencer um set para agarrar um lugar nas meias-finais das Barclays ATP World Tour Finals, mas acabou mesmo por vencer o encontro: 6-3 e 7-5 sobre o checo Tomas Berdych, no encontro que fechou as contas do grupo Stan Smith.
Nole qualifica-se em segundo lugar, atrás de Roger Federer, e marca encontro com Rafa Nadal, vencedor do grupo Ilie Nastase, nas meias-finais.
Quanto ao que se passou em court, no primeiro set, registaram-se breaks de parte a parte, no início do parcial, até que Djokovic quebrou Berdych para ter a oportunidade de servir a 5-3, não tendo desperdiçado e selando o set.
No segundo, Djokovic começou melhor, cavando uma vantagem de 2-0 mas voltou a ver o seu serviço a ser quebrado. Só a 5-5, o sérvio fez o break decisivo para fechar o encontro pouco depois a 7-5.
No confronto directo com Tomas Berdych, Nole passa a ter 21 vitórias contra apenas 2 derrotas, sendo que em hardcourts o sérvio venceu os 18 encontros jogados contra o checo!
“Foi uma exibição sólida, creio. Podíamos ter feito melhor mas tem sido um longo ano e demos o nosso melhor.” disse o sérvio, que admitiu a importância do break conseguido perto do final do segundo set: “Esperei por um jogo com mais oportunidades no segundo serviço e foi isso que aconteceu quando estava 5-5.”
Relativamente ao seu próximo adversário, Rafa Nadal, o sérvio tem noção do desafio que o espera: “O Rafa tem outro encontro amanhã e vou assistir com a minha equipa para me preparar. Espero estar no meu melhor porque é isso que é preciso para o derrotar.”
- Categorias:
- Hall of fame
- Sem categoria