Dimitrov escorrega, lesiona-se e coloca Medvedev nos ‘quartos’ de Wimbledon
Estava tudo pronto para uma enorme batalha entre Daniil Medvedev e Grigor Dimitrov por um lugar nos quartos-de-final de Wimbledon, mas a verdade é que mais uma maldita lesão apareceu a estragar um encontro nesta jornada de domingo. Depois de Madison Keys, agora foi a vez de Dimitrov desistir depois de escorregar e ficar incapaz de continuar no Court 1.
O número 10 do Mundo até entrou muito bem no encontro e chegou a liderar por 3-0, antes de Medvedev recuperar o break e aproximar-se da igualdade. Foi precisamente no sexto jogo, no qual fez o 3-3, que Dimitrov escorregou. O búlgaro ainda tentou continuar, mas foi imediatamente quebrado para 4-3, antes de receber assistência médica. Isso nada mudou e Medvedev ainda fez o 5-3 antes de Dimitrov decidir que não conseguia mais.
Leia também:
- — Djokovic melhora e já está nos oitavos-de-final de Wimbledon
- — Swiatek irreconhecível diz adeus a Wimbledon com derrota chocante
- — Wimbledon 2024 entra para a história e já é o Grand Slam com mais recuperações de sempre
Desta maneira, Medvedev regressa aos quartos-de-final de Wimbledon, marcando um fabuloso encontro com Jannik Sinner. Resta saber se será capaz de cometer a surpresa para voltar às meias-finais, fase na qual perdeu com Carlos Alcaraz em 2024.