Dimitrov e Musetti triunfam no US Open, Monfils bate Schwartzman (que acaba em lágrimas)
Continuamos neste primeiro dia de US Open e a destacar nas últimas horas estão os triunfos de Grigor Dimitrov, Lorenzo Musetti e Gael Monfils.
No caso do búlgaro, qualificou-se sem problemas para a segunda ronda após bater o francês Kyrian Jacquet com os parciais de 6-3, 6-4 e 6-2, após 1h45 minutos de jogo. Na segunda ronda, o número nove mundial vai defrontar o vencedor do duelo entre Ricky Hijikata e Alejandro Davidovich Fokina.
Já Musetti, precisou de se impor para ultrapassar o gigante da casa, Reilly Opelka. O italiano triunfou com os parciais de 7-6(3), 1-6, 6-1 e 7-5, num duelo em que o norte-americano até liderou por 5-2 no quarto set. O número 18 mundial vai agora defrontar Yoshihito Nishioka ou Miomir Kecmanovic.
Nota ainda para Monfils que bateu Diego Schwartzman num encontro de muitas emoções. O gaulês bateu o argentino por 6-7(2), 6-2, 6-2 e 6-1 e, no final, El Peque acabou em lágrimas, já que foi o seu último encontro da carreira no US Open. Quanto a Monfils, vai defrontar na próxima fase Casper Ruud.