Derrota de Ruud deixa apenas Djokovic e Tsitsipas com hipóteses de destronar Alcaraz

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 19, 2023
Djokovic-Tsitsipas-australian open

Carlos Alcaraz continua a assistir de forma expectante ao que se vai passar no Australian Open para perceber se vai continuar a ser o número um do Mundo depois da conclusão do primeiro Grand Slam da temporada. Certo é que um dos homens que o podia destronar já foi eliminado, pelo que as contas ficam um pouco mais simples para o jovem espanhol de 19 anos.

Depois de Casper Ruud sair de cena, ao cair perante Jenson Brooksby, essa possível ultrapassagem na liderança fica resumida a dois homens: Novak Djokovic Stefanos Tsitsipas. E nem é preciso calculadoras para perceber o que têm de fazer, embora não seja propriamente simples dentro de court.

É que tanto um como outro têm de conquistar o Australian Open para saltarem para o topo da hierarquia mundial masculina e só isso será suficiente. E o que acontece se a final for entre Djokovic e Tsitsipas? Pois bem, tal como no US Open, entre Alcaraz e Ruud, teríamos uma final a valer um troféu do Grand Slam e o posto de número um do Mundo.

Brooksby joga muito e arruma Ruud em encontro louco no Australian Open

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt