De Minaur vê sonho de chegar ao top 10 cada vez mais próximo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 2, 2024

Alex de Minaur não tem problemas em reconhecer o sonho de chegar ao top 10. Esse é um objetivo muito claro para o australiano que, por agora, está no 12.º posto da hierarquia mundial masculina. Será que chega lá em breve? O triunfo sobre Taylor Fritz deixa-o confiante disso mesmo.

“Os dez melhores do Mundo fazem-no semana após semana, esse é o segredo, é isso que fazem. Não só no treino, mas também nos encontros. Isso mostra que só dez pessoas no Mundo podem fazê-lo com frequência. Então é esse o objetivo. Estou muito perto de onde quero estar, mas preciso de mostrar este meu lado tantas vezes quanto possível”, admitiu.

Leia também:

 

O que fez diante de Taylor Fritz deixou De Minaur radiante. “Estou muito contente com o meu desempenho, a minha mentalidade e o que levei para o court. Mostrei que tenho muitas armas e um estilo de jogo com o qual posso ser agressivo e enfrentar estes jogadores com muito poder. Faço isto muito nos treinos, talvez não tanto nos encontros, mas sei que sou capaz de estar a este nível. Está no top 5 dos meus melhores encontros”, confessou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt