Djokovic: «Se estou ao meu melhor posso ganhar qualquer Grand Slam»

Por José Morgado - Janeiro 1, 2024
djokovic united cup ao vivo
Divulgação/ITF

Novak Djokovic, número um do Mundo aos 36 anos, acredita que poderá continuar a ganhar Grand Slams em 2024. O sérvio, que está a competir na United Cup pela seleção sérvia, não se importa de ser apelidado de ‘arrogante’ e insiste que confia nas suas possibilidades nos principais torneios do circuito…

É uma mentalidade que alimentei ao longo dos anos. Pode parecer irreal ou impossível para alguns. Pode parecer arrogante para outros. Não sei. Sempre acreditei muito em mim. Eu sei que sou um jogador muito versátil. Quando estou em forma, quando estou no auge do meu desempenho, posso vencer qualquer Grand Slam ou torneio. Eu sei que é assim e não tenho medo de dizer isso. Não é segredo que quero quebrar mais recordes e fazer mais história. Isso é algo que continua a motivar-me. Espero poder ganhar outra medalha para a Sérvia nas Olimpíadas. Eu adoraria fazê-lo. Essa é uma das maiores metas para este ano. Mas como disse, já estive nesse tipo de situação muitas vezes na minha carreira. Sei exatamente o que preciso de fazer para manter o meu corpo, mente e espírito no estado certo e ideal para ter a oportunidade de quebrar recordes e ir ainda mais longe. É a única maneira, para ser honesto”, confessou.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt