This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De Minaur tomba Medvedev e estreia-se nos quartos-de-final em Roland Garros
Abram alas a Alex de Minaur! O número 11 do ranking ATP fez história a nível pessoal e apurou-se pela primeira vez na carreira para os quartos-de-final de Roland Garros, sendo que é apenas a segunda vez em torneios do Grand Slam, ao repetir o que fez no US Open em 2020. O australiano fê-lo em grande estilo, ao somar uma tremenda exibição para tombar Daniil Medvedev (5.º).
O Demon até deixou fugir o primeiro set, mas carregou no acelerador a partir daí e vincou claramente quem foi o melhor no Court Suzanne Lenglen, ao sair com os parciais 4-6, 6-2, 6-1 e 6-3, em pouco menos de três horas. Os 51 winners de De Minaur engoliram os 27 de Medvedev, que ainda cometeu mais erros (42-40) do que o tenista australiano.
Leia também:
- — Sinner começa mal mas esgota truques de Moutet rumo aos ‘quartos’ em Roland Garros
- — Alcaraz: «Qualquer coisa que não seja ser campeão para mim não é bom»
- — [VÍDEO] Djokovic fez questão de cumprimentar jovem fã quase às 3h30 da manhã
De Minaur torna-se no primeiro australiano a chegar aos ‘quartos’ de Roland Garros desde Lleyton Hewitt, então em 2004, e agora fica no cadeirão à espera para saber se vai defrontar Alexander Zverev ou Holger Rune num duelo que vai valer uma vaga nas meias-finais.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Roland Garros