De Minaur tomba Medvedev e estreia-se nos quartos-de-final em Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 3, 2024

Abram alas a Alex de Minaur! O número 11 do ranking ATP fez história a nível pessoal e apurou-se pela primeira vez na carreira para os quartos-de-final de Roland Garros, sendo que é apenas a segunda vez em torneios do Grand Slam, ao repetir o que fez no US Open em 2020. O australiano fê-lo em grande estilo, ao somar uma tremenda exibição para tombar Daniil Medvedev (5.º).

O Demon até deixou fugir o primeiro set, mas carregou no acelerador a partir daí e vincou claramente quem foi o melhor no Court Suzanne Lenglen, ao sair com os parciais 4-6, 6-2, 6-1 e 6-3, em pouco menos de três horas. Os 51 winners de De Minaur engoliram os 27 de Medvedev, que ainda cometeu mais erros (42-40) do que o tenista australiano.

Leia também:

 

De Minaur torna-se no primeiro australiano a chegar aos ‘quartos’ de Roland Garros desde Lleyton Hewitt, então em 2004, e agora fica no cadeirão à espera para saber se vai defrontar Alexander Zverev ou Holger Rune num duelo que vai valer uma vaga nas meias-finais.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt