De Minaur mete gelo em Rune e chega no Queen’s Club a uma das maiores finais da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 24, 2023

Alex de Minaur está a fazer bom proveito de toda a experiência que tem a jogar em relva. É que o australiano garantiu um lugar na final do ATP 500 de Londres, sendo esta a quarta vez na carreira que irá discutir um título desta categoria. Uma delas foi já este ano, quando se sagrou campeão em Acapulco, algo que irá igualar no domingo, quando tiver Carlos Alcaraz ou Sebastian Korda pela frente.

O número 18 do ranking ATP resolveu a questão com os parciais 6-3 e 7-6(2), em 1h40, num encontro em que demonstrou grande solidez do início ao fim. De Minaur arrancou o duelo com um break e confirmou com naturalidade a conquista do primeiro set, sem qualquer break point enfrentado. Já na segunda partida, apagou uma chance de Rune no primeiro jogo e mais duas a 5-5, antes de jogar um tie-break limpo para marcar a vaga na final.

De Minaur prepara-se a 12.ª final da carreira aos 24 anos, indo à procura do oitavo título. É a segunda vez que discute um troféu em relva, após sagrar-se campeão em Eastbourne 2021, pelo que vai ganhando cada vez mais força a caminho de Wimbledon.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt