Bublik bate Zverev, atinge maior final da carreira e será cabeça-de-serie em Wimbledon

Por José Morgado - Junho 24, 2023

Alexander Bublik está a mostrar finalmente, aos 26 anos, que com a cabeça no lugar pode ser um dos melhores jogadores do Mundo. O cazaque qualificou-se este sábado para a final do ATP 500 de Halle, na Alemanha, a mais importante da sua carreira, na sua superfície favorita. Bublik garante assim o estatuto de cabeça-de-série em Wimbledon.

O tenista de leste eliminou o alemão Alexander Zverev, 22.º ATP, estrela local e recentemente em grande forma, por 6-3 e 7-5, num encontro em que esteve sempre por cima, enfrentando apenas um break point — que salvou prontamente — durante os 84 minutos de duração do duelo.

Na final, Bublik aguarda pelo vencedor da segunda ‘meia’, entre o espanhol Roberto Bautista e o russo Andrey Rublev.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt