De Minaur mata sonho de Draper e está nos lugares de apuramento para as ATP Finals
Esta semana podia mesmo mudar as contas do apuramento das ATP Finals… e eis que Alex de Minaur está em posição de apuramento. O australiano brilhou diante de Jack Draper para matar o sonho de Turim do britânico, ao passo que alimenta cada vez mais o seu, ao ponto de ter deixado, pelo menos por agora, Andrey Rublev fora do torneio de final de ano.
O início do encontro até nem foi nada promissor, tendo em conta que De Minaur (10.º) se viu a perder por 5-2, antes de fazer o 5-5… e perder o parcial na mesma. Mas o Demon encaixou daí para a frente e nunca mais olhou para trás, garantindo a vitória com os parciais 5-7, 6-2 e 6-3, colocando um ponto final na série de oito vitórias de Draper, ao mesmo tempo que torna o seu sonho cada vez mais real.
Para que se tenha noção, De Minaur espera agora por Holger Rune ou Arthur Cazaux, sendo que uma vitória nesse encontro deixa o australiano basicamente apurado, uma vez que salta diretamente para o sexto lugar da Race, ultrapassando Novak Djokovic e Casper Ruud também. Turim à vista para o Demon?
Leia também:
- — Luta pelas ATP Finals ao rubro: oito jogadores batalham por três vagas
- — Rune lembra o que pensou quando treinou com Nadal no Six Kings Slam
- — Alcaraz promete ajuda para Valência: «Vou tentar fazer tudo o que for possível»