De Minaur já vai sair do top 10 e só há um cenário que pode levar a algo histórico

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 22, 2024
de minaur

Alex de Minaur lutou muito para ter o estatuto de jogador do top 10, mas só teve oportunidade de usufruir disso mesmo durante um torneio. O Demon viveu essa experiência no Australian Open, mas agora já sabe que vai cair pelo menos para o 11.º lugar do ranking ATP, com Taylor Fritz a ser o principal culpado desse facto.

O australiano já tem essa certeza, enquanto Stefanos Tsitsipas, que não defendeu os pontos da final do ano passado, sabia que ia sair dos dez melhores caso De Minaur tivesse batido Andrey Rublev. Assim, só há um cenário específico que tira o grego do top 10… e ao mesmo tempo proporciona algo absolutamente histórico: pela primeira vez desde que os rankings foram publicados em 1973, pode haver um top 10 sem um único jogador com esquerda a uma mão.

Ora, para que isso se torne realidade, é preciso que Cameron Norrie consiga desafiar todas as probabilidades e conquiste o Australian Open. Difícil? Sem dúvida. Impossível? Não se pode dizer isso…

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt