Djokovic surpreende: «Queria muito perder um jogo para tirar pressão de cima»

Por José Morgado - Janeiro 21, 2024

Novak Djokovic, número um do Mundo, atropelou este domingo o francês Adrian Mannarino a caminho dos quartos-de-final do Australian Open, num encontro em que só perdeu o seu primeiro jogo… ao 14.º, numa altura em que já liderava por 6-0, 6-0 e 1-0. No final da partida, durante a entrevista em court, o sérvio de 36 anos surpreendeu com uma tirada interessante.

“Eu queria muito perder um jogo no início do terceiro set porque a tensão era muito grande junto do público e eu precisava de tirar isso da minha mente e voltar a focar-me no encontro”, confessou em declarações em campo.

Djokovic ameaça ‘triciclo’ e destrói Mannarino rumo aos ‘quartos’

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt