This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De Minaur despacha Davidovich em Toronto e vai estrear-se em finais de Masters 1000
Com uma enorme oportunidade nas mãos, Alex de Minaur não a deixou escapar. O australiano, número 18 do ranking ATP, desfez-se facilmente do espanhol Alejandro Davidovich Fokina (37.º) para se apurar para a final do Masters 1000 de Toronto, a primeira vez que vai discutir o título num torneio desta envergadura.
O Demon manteve a semana de alto nível, com apenas um set perdido, ao resolver a questão com os parciais 6-1 e 6-3, em 1h18. O australiano esteve de tal forma arrasador na resposta ao serviço que até foi quebrado por três vezes, mas compensou isso a ganhar sete dos oito jogos de serviço de Davidovich Fokina. De Minaur controlou as incidências e garantiu já a sua quarta final da temporada, ficando à espera de Tommy Paul ou Jannik Sinner.
The moment @alexdeminaur advanced to the #NBO23 final! 🥳 pic.twitter.com/UCqUStFvb5
— Tennis TV (@TennisTV) August 12, 2023
Este triunfo deixa De Minaur virtualmente no 12.º lugar, sendo já certo que vai fixar um novo melhor ranking de carreira. Caso conquiste o título, salta para o 11.º lugar e fica a meros 55 pontos de se estrear no top 10. Uma oportunidade brutal para o australiano de 24 anos.
Leia também:
- — [VÍDEO] Alcaraz saca de um ‘tweener’ para um dos shots do ano
- — Paul é o quinto jogador a bater Alcaraz em 2023 e está nas ‘meias’ no Canadá
- — Kyrgios deixa aviso ao circuito e aos adeptos sobre o seu regresso ao ténis
- Categorias:
- ATP World Tour
- Toronto