De britânicos a Osaka ou Wozniacki: Wimbledon entrega quase todos os wild cards

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 19, 2024
raducanu-nottingham

Estão entregue quase todos os wild cards para os quadros principais de singulares de Wimbledon. No lado masculino, a lista é unicamente composta por tenistas britânicos, com Liam Broady, Jan Choinski, Jacob Fearnley, Arthur Fery, Billy Harris, Paul Jubb Henry Searle a receberem os convites, enquanto sobra uma vaga, habitualmente entregue ao campeão do Challenger de Ilkley, que se joga esta semana. Nota para a ausência de Dominic Thiem, que vai terminar a carreira este ano e, assim, não tem participação garantida no All England Club.

No lado feminino, Angelique Kerber, Naomi Osaka Caroline Wozniacki intrometem-se entre as britânicas, enquanto Emma Raducanu, Francesca Jones, Yuriko Lily Miyazaki Heather Watson foram as restantes contempladas.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt