Davidovich vira loucura com Fritz às duas da manhã e luta pela final de Washington com Shelton
A loucura completa instalou-se em Washington e os relógios assinalavam duas da manhã quando Alejandro Davidovich Fokina (26.º) carimbou o apuramento para as meias-finais do ATP 500 norte-americano. Isto a bater o favorito Taylor Fritz (4.º) numa batalha inacreditável que parecia resolvida a favor do primeiro cabeça-de-série.
A questão é que Davidovich Fokina nunca deixou de lutar e resolveu ao cabo de pouco mais de três horas, com os parciais 7-6(3), 3-6 e 7-5, a virar o 2-5 que enfrentava no terceiro set. Disparou para cinco jogos consecutivos, deixando Fritz e o público perplexos para garantir mesmo a sua vaga nas meias-finais deste sábado.
A uma vitória da estreia no top 20 do ranking ATP e a poder entrar no top 10 da Race para as ATP Finals se finalmente conquistar o primeiro título da carreira, Davidovich vai agora medir forças com Ben Shelton, que continua em grande. O número 8 do ranking ATP ultrapassou uma batalha com o compatriota Frances Tiafoe (11.º), celebrando em quase duas horas com os parciais 7-6(2) e 6-4.
Recorde-se que a outra meia-final coloca frente a frente o francês Corentin Moutet e o australiano Alex de Minaur.