Davidovich Fokina desiste dos Jogos Olímpicos; Carreño Busta só joga pares

Por José Morgado - Julho 8, 2024
Davidovich

Alejandro Davidovich Fokina, de 25 anos, vive momentos de incerteza na sua carreira. O espanhol tem uma lombalgia que o atirou para fora de Wimbledon já depois de o quadro ter sido sorteado e esta segunda-feira foi também confirmado que não vai disputar os Jogos Olímpicos, para os quais se tinha qualificado em singulares na equipa espanhola.

O tenista de Málaga será substituído por Jaume Munar, que entra na equipa olímpica espanhola um dia depois de Pedro Martínez, que na véspera havia sido chamado para o lugar de Pablo Carreño Busta nos singulares. O tenista de Gijon, ex-top 10 e medalhado de bronze em Tóquio, decidiu competir apenas na variante de pares ao lado de Marcel Granollers, abrindo mais uma vaga na equipa do país vizinho.

EQUIPA OLÍMPICA DE ESPANHA (atualizada)

Carlos Alcaraz (singulares e pares)
Rafael Nadal (singulares e pares)
Pedro Martínez (singulares)
Jaume Munar (singulares)
Pablo Carreño Busta (pares)
Marcel Granollers (pares)

Sara Sorribes Tormo (singulares e pares)
Cristina Bucsa (singulares e pares)

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt