This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Davidovich desilude e cai aos pés de Griekspoor, Fognini brilha em Roland Garros
Alejandro Davidovich Fokina prometeu muito no arranque da temporada de terra batida, ao chegar à final do Masters 1000 de Monte-Carlo. O problema é que a magia se esgotou aí e não voltou aos bons resultados ou às boas sensações, algo que se confirmou em Roland Garros. É que o espanhol, número 28 do ranking ATP, caiu logo à primeira oportunidade, ao ser eliminado por Tallon Griekspoor.
O recordista de títulos Challenger em 2021 (foram ‘só’ oito), atualmente no 64.º posto da hierarquia mundial masculina, mostrou-se muito forte depois de uma entrada em falso e acabou a arrasar, com os parciais 2-6, 6-0, 6-4 e 6-3, em pouco mais de duas horas. Agora fica à espera de Brandon Nakashima ou de Kamil Majchrzak.
Quem assinou uma exibição de altíssimo nível foi o sempre imprevisível Fabio Fognini. O 52.º do ranking ATP, virtuoso nos dias bons, teve uma grande jornada para ultrapassar o australiano Alexei Popyrin (103.º), em apenas três sets, com os parciais 6-4, 7-5 e 6-4, ficando com duelo marcado com o holandês Botic van de Zandschulp.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Roland Garros
- Roland Garros 2022