Jabeur: «Estou desiludida porque esperava chegar longe em Roland Garros»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 22, 2022
jabeur

Ons Jabeur chegou a Roland Garros como uma das candidatas ao título, ou não tivesse ela conquistado o título em Madrid e chegada à final em Roma. No entanto, esses bons resultados caíram todos por terra, ao ser eliminada por Magda Linette logo na primeira eliminatória. Ainda assim, a tunisina garante que não é uma derrota que lhe vai tirar a confiança.

ANÁLISE AO ENCONTRO

“Estou desiludida porque esperava chegar longe no torneio, sobretudo porque a fase da terra batida foi muito boa para mim. Mas o ténis é assim, vou tentar olhar para o lado positivo e refletir muito sobre este encontro. O primeiro set foi suficiente para mim, mas no segundo não tive nenhuma oportunidade de lhe quebrar o serviço, o que me dificultou muito a vida. No terceiro houve muita frustração, tenho de aceitar que perdi e voltar a treinar para a relva”

O QUE FALHOU

“A Magda jogou muito bem, especialmente nos pontos importantes. Fazia-me correr para todo o lado e estava sempre preparada para tudo. É muito frustrante porque tive as minhas hipóteses, sobretudo com o 4-3 do segundo set. Depois não consegui fazer nada, já não respondia como queria, ficou duro. Sinto que ela jogou muito bem e não me deu hipóteses no segundo e terceiro sets”

CABEÇA LEVANTADA

“Sou uma pessoa bastante positiva. Não vou deixar que um encontro arruíne todo o trabalho bem feito, mas esperava melhor. Terei de refletir muito sobre este encontro para o futuro. Espero que na relva e em Wimbledon as coisas sejam melhores. É um bom momento para parar e pensar”

Primeiro CHOQUE: Jabeur eliminada na primeira ronda de Roland Garros

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.