Coric é surpreendido em Roland Garros; Garín e Evans avançam

Por José Morgado - Maio 20, 2025
Garin

Borna Coric, ex-top 15 mundial e que tem dominado o circuito Challenger com quatro títulos em 2025, foi surpreendido esta terça-feira na primeira ronda da fase de qualificação de Roland Garros, onde defendia o estatuto de primeiro cabeça-de-série.

O croata, atual número 83 do Mundo, não resistiu ao francês Titouan Droguet (232.º ATP) e perdeu em pleno Estádio Suzanne Lenglen por 5-7, 7-6(9) e 6-2, em 2h40 e depois de ter tido dois match points.

Mais sorte e sucesso tiveram outras duas caras bem conhecidas — o chileno Cristian Garín e o britânico Dan Evans. Garín, campeão do Oeiras Open 5 no fim-de-semana passado, derrotou na primeira ronda o local Harold Mayot (153.º), por 6-3 e 6-4, ao passo que Evans (215.º) surpreendeu o seu atualmente mais cotado compatriota Billy Harris (103.º), por 7-5 e 6-3.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com