
Garín cai no treino, lesiona-se e não vai ao Australian Open
Isner também já o tinha feito depois do início da fase de qualificação do primeiro Grand Slam de 2021, que está a decorrer em Doha, no Qatar.
Isner também já o tinha feito depois do início da fase de qualificação do primeiro Grand Slam de 2021, que está a decorrer em Doha, no Qatar.
E o seu caminho agora é com Franco Davin, ex-treinador de Juan Martín Del Potro, Gastón Gaudio ou Fabio Fognini.
Davin estava a trabalhar com o britânico Kyle Edmund, de 25 anos, e tomou a iniciativa de encerrar a ligação profissional.
Na segunda ronda, Garín vai defrontar nada mais, nada menos do que o austríaco Dominic Thiem, segundo cabeça-de-série e campeão em título da prova.
Alexander Bublik aproveitou o seu encontro dos quartos-de-final do ATP 500 de Hamburgo para pôr à prova uma das suas especialidades: o serviço por baixo!
Mais sucesso tiveram este domingo outros cabeça-de-série: Grigor Dimitrov, 19.º ATP, e John Isner, 21.º.
Por exemplo, os 500 pontos que Garín ganhou no Rio 2019 ficam no seu ranking apenas durante um ano, mas os 2000 que Nadal ganhou no US Open 2019 lá dois anos.
Garín venceu recentemente o seu maior título, no ATP 500 do Rio de Janeiro, e entrou pela primeira vez no top 20, feitos que merecem os elogios do antigo bombardeiro.
No Chile, o seu treinador Nicolas Massu também voltou ontem aos treinos. O antigo campeão olímpico e treinador de Thiem bateu umas bolas num court privado.
Christían Garín, o melhor jogador do Chile, perdeu o ‘h’ e virou Cristían durante o ano passado.
No caso do chileno, o seu ídolo sempre foi Roger Federer, pelo que não surpreende que para ‘El Gago’ tenha sido uma grande emoção a primeira vez que conversaram.
Com dois títulos — um dos quais ATP 500 –, o chileno está top 5 da ATP Race para as Finals de Londres.
Mas claro, nem todos gostaram. Nick Kyrgios, por exemplo, classificou toda esta brincadeira como “a coisa mais ridícula que já viu!”.
O chileno de 23 anos, que tal como quase todos os tenistas está em quarentena na sua casa, no Chile, decidiu fazer uma sessão de perguntas e respostas no Instagram.
O chileno refletiu ainda sobre o bom momento que tem vivido. “Estou muito feliz, foi uma semana incrível”.
O tenista sul-americano vai subir ao 18.º posto do ranking ATP antes de competir na próxima semana no ATP 250 de Santiago do Chile.
Garín vai entrar no top 20 mundial pela primeira vez independentemente daquilo que aconteça na final de mais logo, às 17h30 brasileiras e 20h30 portuguesas.
Christían Garín, recentemente campeão do ATP 250 de Córdoba e pela primeira vez dentro do top 25 mundial esta segunda-feira, entrou esta segunda-feira com uma vitória muito sofrida na edição…
Garín, campeão do ATP 250 de Córdoba e no 26.º posto do ranking — o melhor da sua carreira — decidiu desistir esta terça-feira do torneio de Buenos Aires.
O número dois nacional perdeu na última ronda do qualifying e aguardava uma desistência para entrar no quadro.
O número dois nacional perdeu na última ronda do qualifying e aguarda uma desistência para entrar no quadro.