This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Contem com ela! Osaka impressiona com mais um grande vitória e avança em Miami
Era expectável que Naomi Osaka demorasse algum tempo até reencontrar o melhor ténis depois de colocar a carreira em pausa para ser mãe. Mas a verdade é que a antiga número um do Mundo voltou a impressionar e somou a sua segunda vitória contra um top 20 desde que voltou no início desta época, agora para inscrever o seu nome na terceira ronda do WTA 1000 de Miami.
A vice-campeã de 2022, agora no 229.º posto do ranking WTA, fez uma excelente exibição para ultrapassar Elina Svitolina (17.ª) num duelo de mamãs, saindo por cima com os parciais 6-2 e 7-6(5). Osaka tremeu uma única vez no encontro, ao permitir uma recuperação da ucraniana a partir de 5-2 no segundo set, mas recuperou a concentração e resistiu no tie-break, garantindo mais um importante triunfo no regresso à ação.
N A O M I 🤯@naomiosaka | #MiamiOpen pic.twitter.com/4a4MZSVzDG
— wta (@WTA) March 23, 2024
O próximo desafio é o terceiro duelo do ano com Caroline Garcia (27.ª). A francesa beneficiou da desistência da búlgara Vikt0riya Tomova (73.ª) quando já liderava por 6-1 e 5-2 e agora reedita um duelo que perdeu com a japonesa mais recentemente em Doha, mas que venceu no Australian Open.
Quem também somou um grande triunfo foi Victoria Azarenka. A atual 32.ª do ranking WTA superou a top 10 Qinwen Zheng (7.ª), por 6-4 e 7-5, em quase duas horas, sendo que a três vezes campeã em Miami fica agora à espera da vencedora do duelo entre Beatriz Haddad Maia (13.ª) e Katie Boulter (30.ª).
Leia também:
- — Sinner retoma normalidade com vitória na estreia em Miami, Murray impressiona e está na 3.ª ronda
- — Medvedev inicia defesa do título em Miami com vitória convincente
- — A preparar a última dança: João Sousa vai jogar Challenger de Girona e estreia-se já este domingo
- Categorias:
- Miami Open
- Naomi Osaka
- WTA