Razia total: Sabalenka, Jabeur, Ostapenko e Haddad Maia todas eliminadas

Por José Morgado - Março 24, 2024
sabalenka

O Miami Open viveu uns últimos dias de loucos por causa da muita chuva que atrasou toda a programação de encontros e assim que parou a chuva… chegaram as surpresas. Na reta final da jornada de sábado, quatro tenistas do top 15 caíram (ainda que em rondas diferentes) no WTA 1000 da Florida, que já tem nesta fase o seu quadro completamente aberto!

Aryna Sabalenka, número dois do Mundo e a passar por um momento muito difícil na sua vida, acabou por sofrer a derrota mais impactante de todas ao cair na terceira ronda diante da ucraniana Anhelina Kalinina (36.ª), por 6-4, 1-6 e 6-1, naquela que é somente a segunda vitória da tenista ucraniana sobre uma tenista do top 5.

Mas não foi a única: Ons Jabeur (6.ª WTA), logo na segunda ronda, Jelena Ostapenko (10.ª) e Beatriz Haddad Maia (13.ª), já na terceira eliminatória, foram todas eliminadas! A tunisina perdeu diante da russa Elina Avanesyan (65.ª) por 6-1, 4-6 e 6-3; a letã cedeu diante da russa Anna Kalinskaya (25.ª) de forma arrasadora, por 6-3 e 6-1 em pouco mais de uma hora; e a brasileira cedeu igualmente de forma clara pela segunda vez no último mês face à britânica Katie Boulter (30.ª), por 6-2 e 6-3.

Elena Rybakina, quarta WTA e campeã em título, escapou à razia… mas a muito custo! A cazaque, que falhou Indian Wells por doença e esteve uma semana sem treinar, derrotou na terceira ronda a norte-americana Taylor Townsend, vinda do qualifying, por 6-3, 6-7(3) e 6-4.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt