Swiatek não desliga rolo compressor e entra a esmagar em Miami

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 24, 2024

Iga Swiatek não está para brincadeiras. Depois de um percurso perfeito, sem perder qualquer set, a caminho do título em Indian Wells, a número um do Mundo mostra-se muito candidata a alcançar o raro Sunshine Double ao entrar no Miami Open de forma absolutamente arrasadora.

A polaca esmagou Camila Giorgi (108.ª) com os parciais 6-1 e 6-1, em pouco mais de uma hora, num recital de ténis que também se conjugou com a falta de inspiração da italiana, que num dia bom até pode ser perigosa. No entanto, Swiatek raramente deixou a porta aberta, sendo que as ameaças de Giorgi se resumiram a quatro break points concentrados numa altura em que perdia por 4-1 no primeiro set. Nem esses aproveitou, com Swiatek a descolar facilmente no marcador.

Leia também:

 

Com 14 vitórias nos últimos 15 encontros e 21 em 23 na época, Swiatek segue agora para um terceiro embate em 2024 com Linda Noskova (31.ª). Depois de perder de forma surpreendente no Australian Open, a polaca vingou-se ao arrasar a checa em Indian Wells e agora volta a ter a jovem tenista pela frente.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt