Conhecido o qualifying masculino de Roland Garros: portugueses defrontam ex-tenistas de topo
Foi conhecido este domingo o quadro da fase de qualificação de Roland Garros, que arranca já esta segunda-feira, em Paris. Pedro Sousa, João Domingues e Frederico Silva são os três representantes portugueses, que depois de passarem os testes ao coronavírus estão aptos para entrar em competição.
Pedro Sousa, número 112 mundial e quarto cabeça-de-série do qualifying em Paris, vai defrontar o veterano checo Lukas Rosol, 173.º ATP mas antigo top 30 mundial; Frederico Silva, 193.º do ranking, encara Viktor Troicki, 188.º, ex-top 15 e jogador que o caldense derrotou recentemente em Prostejov; e João Domingues, de volta à competição mais de seis meses depois e atual número 159 ATP, defronta o holandês Robin Haase, número 171 ATP, mas ex-top 35 o melhor jogadores holandês dos últimos anos.
Domingues tem como cabeça-de-série mais próximo no seu quadro o espanhol Pedro Martínez, segundo favorito, ao passo que Kiko Silva ficou na secção do quadro do japonês Go Soeda.
O quadro — consulte completo aqui — conta com vários nomes de peso e até tem um duelo entre dois ex-semifinalistas logo na primeira ronda: Ernests Gulbis, que foi ao top 4 em 2014, vai defrontar Marco Cecchinato, que alcançou essa proeza em 2018. O primeiro cabeça-de-série é um brasileiro, Thiago Wild, e João Menezes também está presente.