Coco Gauff prepara-se para Osaka e compara duelo à rivalidade… Nadal-Federer

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 3, 2022

Coco Gauff assinou uma exibição basicamente perfeita para esmagar Anhelina Kalinina com os parciais 6-1 e 6-0, em apenas 55 minutos, na primeira ronda do WTA 500 de San Jose. O que é que se segue? Um duelo aliciante com Naomi Osaka, naquele que será o quarto encontro entre as duas estrelas.

Questionada sobre esse embate, Gauff teve palavras muito curiosas e fez uma comparação… corajosa. “De um ponto de vista competitivo será como Federer e Nadal. Em termos de emoções, diria. Quando estamos em court vamos lutar imenso uma contra a outra, mas fora não temos nada que não seja respeito pelo que fazemos dentro e fora do court”, considerou.

Sobre a sua vitória na primeira ronda, Gauff reconheceu que não há muitos dias assim. “Não acho que vá jogar um encontro tão perfeito até daqui a uns anos. Normalmente só se consegue fazer isto acontecer uma ou duas vezes por época”, admitiu.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1554667210005590016?s=20&t=89KQJDlXDFxXHuci7UMNmA
  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt