Bia Maia surpreendida no regresso aos hard courts em San Jose

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 3, 2022

A competir pela primeira vez desde Wimbledon, Beatriz Haddad Maia não conseguiu o regresso que certamente ambicionava. No WTA 500 de San Jose, a número 25 do ranking mundial caiu logo na primeira ronda, num duelo em que entrava com o estatuto de favorita.

Bia cedeu frente à norte-americana Claire Liu (79.ª), com os parciais 6-2 e 7-5, ao cabo de 1h54, sendo que a paulista até entrou melhor, tendo em conta que arrancou o encontro a vencer por 2-0. No entanto, perdeu seis jogos consecutivos… antes de fazer um novo break para abrir o segundo parcial.

Novamente, Bia Maia não logrou manter essa vantagem e ainda salvou dois match points a 4-5, antes de perder mesmo pouco depois. Desta forma, a brasileira despede-se da Califórnia de forma prematura e segue viagem para Toronto, onde vai disputar o WTA 1000 de olhos postos no US Open.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt