Coco Gauff iguala melhor resultado da carreira no US Open e continua a sonhar

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 31, 2022

Coco Gauff continua a sonhar e a fazer sonhar. A jovem norte-americana de apenas 18 anos ultrapassou mais um obstáculo e apurou-se para a terceira ronda do US Open, igualando desde já o seu melhor resultado de sempre no ‘seu’ Grand Slam.

Pelo caminho ficou a romena Gabriela Ruse (101.ª), com os parciais 6-2 e 7-6(4), em 1h37. Coco dominou a primeira partida, mas a história foi diferente no segundo parcial, com Ruse a servir a 5-4 para fechar e com 40-15 na mão. Ora, novamente no Arthur Ashe Stadium, Gauff saiu do buraco e resistiu no tie-break.

Coco Gauff dispara canhão para ficar com quinto serviço mais rápido da história

O que se segue é um teste bem duro com uma compatriota. Falamos de Madison Keys (20.ª), que operou um pequeno milagre para ultrapassar Camila Giorgi (67.ª), com os parciais 6-4, 5-7 e 7-6(10-6). A italiana liderou por 5-2 no terceiro set e teve oportunidade de servir para fechar, mas acabou por dizer adeus.

Outro nome forte a seguir em frente foi Veronika Kudermetova. A 18.ª do Mundo ultrapassou facilmente a belga Maryna Zanevska (97.ª), com os parciais 6-2 e 6-3. Segue-se a surpreendente Dalma Galfi.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt