Coco Gauff dispara canhão para ficar com quinto serviço mais rápido da história

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 31, 2022

Coco Gauff pode ter apenas 18 anos, mas já é a número um do Mundo de pares, a 12.ª de singulares e, a partir desta quarta-feira, pode orgulhar-se de ter o quinto serviço mais rápido da história no ténis feminino.

No duelo com a romena Gabriela Ruse, a jovem norte-americana disparou um autêntico canhão a 206 quilómetros por hora, entrando diretamente no top 5 de serviços mais velozes algumas vezes registados no circuito WTA. Na frente mantém-se um tiro de Sabine Lisicki a 210 km/h, em Stanford’2014, seguindo-se um empate entre Venus Williams, Alycia Parks e Ajla Tomljanovic, todas com 207 quilómetros por hora.

Resta saber se Gauff tem margem para elevar ainda mais a potência e subir nesta categoria também…

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt