Coco Gauff crava lugar nos ‘oitavos’, Sasnovich surpreende Kerber em Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 27, 2022

Será que estamos perante o Grand Slam de afirmação de Coco Gauff? É que a jovem norte-americana de 18 anos já está nos oitavos-de-final e novamente sem perder qualquer set. Desta feita, descomplicou a tarefa contra a sempre perigosa Kaia Kanepi.

A número 23 do ranking WTA levou a melhor diante da tenista natural da Estónia — com o dobro da sua idade –, à boleia dos parciais 6-3 e 6-4, em menos de uma hora e meia. Coco até sofreu três breaks, mas compensou com cinco quebras de serviço, mostrando-se novamente muito sólida e concentrada para seguir em frente.

Depois de ter chegado aos quartos-de-final no ano passado, Gauff quer explorar uma metade inferior do quadro completamente em aberto, sendo que agora irá medir forças com a belga Elise Mertens (32.ª), que colocou um travão no percurso de Varvara Gracheva (71.ª).

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1530176762818224130

Quem ficou pelo caminho foi Angelique Kerber. A antiga número um do Mundo, atual 17.ª do ranking, deixou esta zona ainda mais desprovida de cabeças-de-série, ao ser eliminada pela bielorrussa Aliaksandra Sasnovich (47.ª), que jogou a muito bom nível para vencer um duelo apertado com os parciais 6-4 e 7-6(5). Segue-se a surpreendente italiana Martina Trevisan.


Transmissões de todos os jogos de Roland Garros é na betano.pt! Se és fã de ténis e queres acompanhar de perto o maior torneio de ténis francês, clica AQUI. Entra na Missão Roland Garros Betano, aposta e ganha com os teus dotes de adivinhação. Para isso, só tens de fazer uma aposta múltipla (3 ou mais seleções) no torneio, com o valor mínimo de 5€. Caso percas a aposta, recebes 50% do valor apostado até 20€.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt